terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em tempo...




Ainda falando sobre 2010, estive na famosa corrida de São Silvestre pela primeira vez, ao vivo e em cores... Não, não estou tão no pique assim para correr, fui como observadora, mas confesso que a alegria, entusiasmo e energia do evento me deixaram bem animada (quem sabe nos próximos anos).


Ver aquela multidão toda se concentrando para a largada, as "figuras" com suas fantasias, casais correndo juntos, grupos com faixas ou camisetas feitas para marcar presença, me fizeram pensar que, para muitos ali, mais do que um acontecimento esportivo, a corrida deve ter outros significados. O desafio de conseguir correr os 15 km da corrida, encerrar o ano de alma lavada, estar incluído no clima contagiante do evento, quem sabe aparecer na TV e ter seus 5 segundos de fama, enfim... não importa qual o motivo que levou cada uma daquelas pessoas a es
tar ali, porque todos levam ao mesmo objetivo - sentir-se realizado e feliz.

Também não posso deixar de citar as pessoas, que como eu, estavam ali para acompanhar corredores. Esposas, namoradas, filhos, famílias, em toda volta da avenida Paulista encontravámos pessoas que tinham um motivo especial para assisti-la. Rostos voltados para a chegada, a ansiedade de ver a pessoa querida chegando e a alegria do reencontro feliz, com a meta alcançada, com certeza é uma emoção das maiores - a felicidade e o prazer de compartilhar uma conquista com aqueles que amamos.

Isso tudo me faz ter a certeza de que, além dos que conquistaram o seu lugar no pódio, todos que ali estavam, corredores ou platéia, são, sem dúvida nenhuma, vencedores.

Um comentário:

  1. Adorei o post. Assiti parte da corrida via web e confesso que fiquei surpreso com o numero de corredores e obsevadores .
    O Brasil não é só o pais do futebol, mas também do atletismo.

    ResponderExcluir